MODELO DE FICHA DESRITIVA INDIVIDUAL DO ALUNO.
ESCOLA
PROFESSORA REGENTE: TURMA:CRIANÇA: IDADE:
TURNO: DATA: TRIMESTRE:
RELATÓRIO
Analisando e reconstituindo a situação vivida pela aluna no período de adaptação, pude perceber as conquistas de ...... Chegou muito tímida, chorava e não queria ficar na escola. Sua adaptação ocorreu de forma espontânea no convívio diário com os colegas. É uma criança extremamente sociável e carinhosa, que interage muito bem com toda a comunidade escolar. Brinca e socializa seus pertences, participa de atividades em grupo e se relaciona muito bem com professora e outros funcionários da Escola. Expressa suas ideias com clareza, relata fatos ocorridos na vida diária, tem bom vocabulário. Gosta de ouvir histórias e reproduz as mesmas com sequência lógica. Verifiquei que a aluna vivenciou as atividades de maneira significativa e construtiva, demonstrando interesse em participar dos diversos trabalhos com a linguagem escrita. Iniciou suas atividades escrevendo seu nome com o auxílio da ficha. Hoje escreve o nome sem o auxilio da mesma. Está na fase de construção e reconhecimento das letras do alfabeto..Tem boa coordenação motora podendo ser notado em suas produções que já possuem traços bem definidos. Apresenta equilíbrio com o corpo, se organiza ao realizar tarefas como: correr, pular, abaixar, etc.• Nas aulas de artes, cria e produz com habilidade, desenhos, pinturas, recortes, colagens, modelagens, explorando adequadamente, as diferentes propriedades dos objetos para produções artísticas.• Em relação ao trabalho com a área da matemática e nas tarefas que envolvem raciocínio lógico, trabalho com as atividades de compreensão dos conceitos numéricos através da resolução de situações-problema do cotidiano escolar. Portanto, a aluna possui raciocínio lógico diante de questionamentos feitos ao grupo. Quando questionada em situações de juntar e tirar referentes ao seu cotidiano responde corretamente ou bem próximo do correto. Sabe contar números, porém tem dificuldades em escrever e reconhece-los.• Seleciona elementos dos conjuntos de acordo com o que tem mais/menos, maior/menor, igual/diferente, muito/pouco, cores e formas, etc.-Classifica objetos, segundo atributos (cor, forma, tamanho)Mostrou-se interessada em envolver-se nas atividades referentes ao projeto... participando com entusiasmo ao ouvir história, dramatizações e produções...... é participativa e frequenta as aulas regularmente. Gostaria de agradecer a participação dos pais no desenvolvimento educativo de sua filha. Sabendo que esta parceria é fundamental para nosso trabalho.Para continuarmos despertando o interesse durante a realização das atividades, faremos intervenções individualizado respeitando o ritmo de aprendizagem de cada criança, realizando as intervenções tendo como consequência um melhor aproveitamento do trabalho pedagógico em sala de aula.
Créditos blogeducafeliz.blogspot.com Com Márcia, maio de 2009
ResponderExcluir