Quem sou eu

Minha foto
Sou Professora da Educação Infantil, adoro minha profissão. Gostaria de compartilhar minhas atividades meus Projetos e tudo mais e também aprender com todos que se interessam pela Educação em geral. Abraços.

ARQUIVOS

Continuando as dicas para reunião de Pais... Fiz uma ficha descritiva do aluno.

MODELO DE FICHA DESRITIVA INDIVIDUAL DO ALUNO.

ESCOLA

CRIANÇA:                                                                                                    IDADE: 
          PROFESSORA REGENTE:                                                                           TURMA:
TURNO:                                                   DATA:                                           TRIMESTRE:

RELATÓRIO

     Analisando e reconstituindo a situação vivida pela aluna no período de adaptação, pude perceber as conquistas de ...... Chegou muito tímida, chorava e não queria ficar na escola. Sua adaptação ocorreu de forma espontânea no convívio diário com os colegas. É uma criança extremamente sociável e carinhosa, que interage muito bem com toda a comunidade escolar. Brinca e socializa seus pertences, participa de atividades em grupo e se relaciona muito bem com professora e outros funcionários da Escola. Expressa suas ideias com clareza, relata fatos ocorridos na vida diária, tem bom vocabulário. Gosta de ouvir histórias e reproduz as mesmas com sequência lógica. Verifiquei que a aluna vivenciou as atividades de maneira significativa e construtiva, demonstrando interesse em participar dos diversos trabalhos com a linguagem escrita. Iniciou suas atividades escrevendo seu nome com o auxílio da ficha. Hoje escreve o nome sem o auxilio da mesma. Está na fase de construção e reconhecimento das letras do alfabeto.
.Tem boa coordenação motora podendo ser notado em suas produções que já possuem traços bem definidos. Apresenta equilíbrio com o corpo, se organiza ao realizar tarefas como: correr, pular, abaixar, etc.
• Nas aulas de artes, cria e produz com habilidade, desenhos, pinturas, recortes, colagens, modelagens, explorando adequadamente, as diferentes propriedades dos objetos para produções artísticas.
• Em relação ao trabalho com a área da matemática e nas tarefas que envolvem raciocínio lógico, trabalho com as atividades de compreensão dos conceitos numéricos através da resolução de situações-problema do cotidiano escolar. Portanto, a aluna possui raciocínio lógico diante de questionamentos feitos ao grupo. Quando questionada em situações de juntar e tirar referentes ao seu cotidiano responde corretamente ou bem próximo do correto. Sabe contar números, porém tem dificuldades em escrever e reconhece-los.
• Seleciona elementos dos conjuntos de acordo com o que tem mais/menos, maior/menor, igual/diferente, muito/pouco, cores e formas, etc.
-Classifica objetos, segundo atributos (cor, forma, tamanho)
Mostrou-se interessada em envolver-se nas atividades referentes ao projeto... participando com entusiasmo ao ouvir história, dramatizações e produções.
..... é participativa e frequenta as aulas regularmente. Gostaria de agradecer a participação dos pais no desenvolvimento educativo de sua filha. Sabendo que esta parceria é fundamental para nosso trabalho.
Para continuarmos despertando o interesse durante a realização das atividades, faremos intervenções individualizado respeitando o ritmo de aprendizagem de cada criança, realizando as intervenções tendo como consequência um melhor aproveitamento do trabalho pedagógico em sala de aula.

Um comentário:

Seguir